Aos 23 anos, prestes a se formar em direito (no final do ano), Laize Luna Moura está no posto de Rainha da Quadrilha Arraiá da Liberdade, de Redenção desde a sua fundação. Sua primeira grande aparição na capital cearense foi no concurso Rainha Fequajuce em 2004, promovido pela Federação de Quadrilhas Juninas do Ceará. Nessa ocasião a loira foi a vencedora, dentre tantas outras candidatas de todo o estado. A partir deste episódio impulsionou também o seu grupo, que sempre está nos grandes festivais em Fortaleza e no interior.
Uma das sete indicadas para o Troféu Ispia - Melhores de 2010, ela mostra que uma Rainha não existe sozinha, precisa de seus súditos apoiando. Confira o que rolou no bate papo com a simpática Laize Luna.
Ispia - Como foi o seu início nas Quadrilhas Juninas?
Laize Luna Moura - Sempre gostei muito de dançar, e quando ainda criança tive essa experiência. A sensação foi maravilhosa. Cheguei a dançar em duas Quadrilhas, mas tive que escolher entre elas. E escolhi a Quadrilha Liberdade, que naquele tempo estava começando também.
Ispia - Tem algum prêmio que considera mais importante?
Laize - Para mim todas as premiações são importantes. Sempre fui muito exigente e buscava sempre mais, mais prêmios. Não para ser melhor do que outras pessoas, mas porque sabia que era o reconhecimento de um grande esforço.
Ispia - Enumere os critérios para ser uma boa Rainha.
Laize - Considero que a humildade, a persistência, a alegria e o estilo próprio são requisitos para ser uma boa Rainha.
Ispia - Qual a importância da figura da Rainha no grupo, em sua opinião?
Laize - Na minha opinião a importância de ser Rainha é a mesma de ser qualquer outro brincante. A Quadrilha é feita de várias pessoas, ela não dança sozinha, tem que estar envolvida de pessoas contagiantes e esforçadas. É todo um trabalho feito e desenvolvido em grupo. Uma Rainha de Quadrilha não pode sentir-se melhor do que as outras pessoas simplesmente por dançar bem.
Ispia - E agora que falou humildade, não é esta supervalorização da Rainha que faz com que algumas sintam-se acima do grupo?
Laize - Não concordo com essa supervalorização de Rainhas. Como já havia dito anteriormente, é um grupo e não acho certo supervalorizar a Rainha e desprezar outros.
Ispia - E qual o seu grande truque para a hora da apresentação?
Laize - Na verdade, danço do meu jeito. Às vezes tento ensaiar, mas na hora sai de outro jeito melhor do que o que tinha planejado.Somente naquele momento sei o vou realizar.
Ispia - Quem seria outro nome que você destacaria?
Laize - Existem grande nomes como, por exemplo, Cristiane (ex- Beija Flor do Sertão e Cumpade Justino), Lamara, (Estação Junina), Adriana (Filhos do Sertão - Fortaleza), Robertinha (Paixão Nordestina) e várias outras maravilhosas...
Ispia - Mais alguma coisa a falar?
Laize - Gostaria de fazer uma observação e agradecer a todas as pessoas que me ajudaram muito entre eles os meus primos Bruno e João Victor, que foram as pessoas que mais acreditaram em mim. Também a todos os integrantes da Quadrilha Arraiá da Liberdade, minha família, meus amigos, pessoas de outras Quadrilhas, enfim... a todos!!! Sou eternamente grata!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por ajudar a construir uma revista cada vez melhor.