Como prometido, estamos nós mais uma vez "ispiando" os indicados. Dessa vez da categoria Melhor Quadrilha. Esse com certeza deve ser o quesito mais esperado. Afinal, é o que recompensa todo mundo, pois reune todos os quesitos individuais em um só.
Mesmo que seja na linha mais ligada ao universo rural, ou mais estilizada, ou na linha tipo exportação, ou mesmo na mais carnavalesca, escolhemos Quadrilhas do Ceará. E aliás o Ceará não tem uma "cara" só de Quadrilha. Se a "Renner" tem todos os estilos de moda, o Ceará tem todos os de Quadrilha. E conseguimos nos dar bem sempre. Não por isso, já temos todos os prêmios mais importantes do país no Quesito Quadrilha Junina em posses de nossos grupos.
Ceará Junino - Fortaleza
A mais nova dentre as concorrentes, já pode se dizer uma garoto prodígio. Afinal, já nasceu praticamente no alto do podium. Sua descendência não nos deixa negar. O trabalho mostrado em 2010 falou sobre as fitas. Não dá para dissociar fitas de festa junina, afinal, as fitas vão no aviamento do figurino, no cabelo, no pau de fitas, nas fitas dos santos, enfim... Afora todos os aparatos e a quantidade generosa de pares, a Ceará Junino teve seu grande destaque na temporada ao vencer a final do concuros de Quadrilhas Globo Nordeste.
Cheiro de Terra - Horizonte
Com seu jeitinho simples chegou e roubou a cena na capital ao vencer os dois festivais mais importantes do estado, ganhando no final seu passaporte para nos representar em Brasília. As nossas resdes e rendas foram mostradas com esmero e técnica muito apurada. Coreogrfia combinanda momentos de impacto e sensibilização da palteia a passos já bem conhecidos executados de maneira nova e criativa. A Cheiro de Terra armou a rede na varanda e se deitou para ver o olhar de tanta gente emocionada com a sincronia e jocosidade do grupo.
Filhos do Sertão - Fortaleza
Mais uma vez exuberante, apostando no glamour total, a Quadrilha mostrou que veio para uma grande disputa, com tudo macro: super escada, super baldes de tinta, super colorido. A empolgação e animação dos brincantes pintou em todo mundo as cores do sorriso e da realização de um grande trabalho, que acabou rendendo á Rainha Adriana Dias, tratada como uma diva de cinema em seu desfile, o título de Campeã de um dos festivais mais disputados fora do estado, o Mossoró Cidade Junina, no vizinho Rio Grande do Norte.
Paixão Nordestina - Fortaleza
A criançada com certeza viajou na onda dos duendes e do São João encantando da Paixão Nordestina, nossa vice campeã cearense. Ousadia é a palavra que podemos usar para definir o trabalho do grupo em 2010. Já característico por suas apresentações com uma quadra numerosa conseguiu atrair atenção das pessoas, que podem ter olhado estranho em algum momento, mas depois acabaram entendendo a marca da paixão no São João. Impactante olhar o figurino super trabalhado, as alegorias... tudo digno do mundo da fantasia mesmo.
Zé Testinha - Fortaleza
Mesmo sabendo já de cor o repertório, como não cantar junto? Como não vibrar quando a poeira sobe enquanto a cabroeira balança o corpo pra lá e pra cá? São mais de trinta anos atuando e sempre ali junto aos campeões e melhor, sem precisar mudar, porque já está muito bom sempre. Dona de títulos invejáveis, a Zé, sempre traz a coreografia afinada, aposta no que sabe e mostra que a cada ano continua dando show precisar mostrar o novo, completamente novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por ajudar a construir uma revista cada vez melhor.