terça-feira, agosto 01, 2006
NO MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO
Especialmente hoje a revista ISPIA dá uma trégua na avaliação das Quadrilhas Juninas de Fortaleza para mostra o que estávamos fazendo no final de semana. É sim, fomos à Campina Grande,na Paraíba, onde aconteceu o maior São João do Mundo (pelo menos é o que eles dizem) do dia 9 de junho ao dia 9 de julho de 2006.
Realmente é um espetáculo. A estrutura embora em fase de desmonte nos deu a dimensão do evento.Uma festa mais que tradicional na região.
Um dos pontos emocionantes foi com certeza a visita ao Sítio São João, uma cidade cenográfica com igreja, bodega, casa de farinha, casa de taipa, rádio difusora e muito, mas muito forró e animação.
Cada espaço traz atores caracterizados que contam um pouco da nordestinidade.É incrível como de uma maneira ou de outra as pessoas se identificam com os objetos, o local.
Acompanhamos o último dia da exposição, localizada próximo ao Parque do povo. Segundo o idealizador do projeto, o dramaturgo João Dantas, o cenário montado e apresentado ao público é apenas 30% do total. Ele mostra toda a trajetória do nordestino tanto nos costumes quanto na música, na dança e na tradição oral.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por ajudar a construir uma revista cada vez melhor.