Mais uma edição do Troféu São João se aproxima. Uma festa glamourosa, que para muitos não passa da entrega de uma premiação aos grupos que se arriscaram em dançar em 25 festivais. Visão que alguns grupos tem da festa, e que é totalmente errônea da alma do evento, diga - se de passagem.
O Troféu São João chega à sua 11ª edição e estar dentro dele quer dizer sim muita coisa. Uma das mais importantes, é estar mantendo viva a chama do São João do Ceará, que é disperso e dura quase dois meses em seu ritmo andarilho.
O prêmio é concedido aos grupos que mais foram campeões na temporada, seguindo uma tabela de pontos por festival disputado e classificação no mesmo. Dividido em três categorias, adulto capital e Região Metropolitana, adulto interior e infantil, o evento premia também os destaques e os melhores festivais no interior e na capital.
As especificações que exigem 25 festivais na capital, nada mais são do que uma maneira de resgatar o São João de pelo menos 10 anos atrás, quando os grupos dançavam em festivais nas ruas e nós tínhamos uma festa mais social e integrada à comunidade.
Além de tudo é um momento de festa, de confraternização, onde se festeja à Quadrilha Junina e se coroa um trabalho bem feito durante a temporada, e que acima de tudo venceu festivais. Esse ano serão mais de R$ 10 mil distribuído por todas as categorias.
A entrega do Troféu ocorrerá no domingo, 03 de setembro de 2006, no ginásio do SESC, localizado no centro de Fortaleza, a partir das 18h00.
Farão parte da cerimônia apresentações de grupos folclóricos, regionais e muitas homenagens a pessoas e instituições que contribuíram para com o movimento junino em 2006. Confira a seguir os nomes que deverão fazer parte dos agraciados: Conceição Rodrigues (Coelce), Paulo Mota (BNB), Claudia Leitão e Lucia Cidrão (Secult), Beatriz Furtado (Funcet), Mécio Lima (Colchões Ortobom), além de Raimundo Macêdo e pautília Araruna (Prefitura de Juazeiro do Norte).
Quadrilheiros prestigiem o evento e se confraternizem com as Quadrilhas mais premiadas de 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por ajudar a construir uma revista cada vez melhor.