segunda-feira, agosto 23, 2010

Na noite da última sexta-feira, 20 de agosto, uma iniciativa do Grupo de Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas, levou mais uma vez à população do bairro Pici, em  Fortaleza, danças tradicionais brasileiras. O III Encontro dos Grupos Tradicionais Populares esse ano apresentou o tema: Folgança - Uma festa de ritmos e alegria. O público formado pela população local e pelos grupos que se apresentaram interagiu com as apresentações trnsformando o momento em uma grande confraternização.
Na ocasião também tomou posse a Associação dos Grupos Tradicionais Populares, que teve como presidente Poliana Braga, responável pelo Raízes Nordestinas ao lado de Francisco Oliveira. "Sei da luta, da batlaha, da guerra que esses grupos travam em suas comunidades para se manter vivos. Eu queria agradecer a todos os grupos que estão aqui presentes e assim como eu acreditam... e vão continuar vivos para manter a nossa cultura, nossa tradições", afirmou ela na cerimônia de posse.
O evento trouxe para o Centro de Cidadania César Cals 18 apresentações de danças como Maracatu, Pastoris, Bumba-meu-boi, Afoxés, Quadrilhas, Cordelistas, Reisados e grupos de projeção folclórica da cidade de Fortaleza.
A Quadrilha Tongil encerrou o encontro por volta das 23h00. Para quem não lembra esse ano o grupo prestou uma criativa homenagm aos pássaros, tão cantados na MPB e na música regional.
Quem não pôde estar por lá pode acompanhar um pouco do que aconteceu por lá nos vídeos abaixo.

Texto: Angelo Tomasini
Vídeos e fotos: reprodução do site http://www.bairroantoniobezerra.com.br/

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ajudar a construir uma revista cada vez melhor.