Quem esteve presente no Ginásio da Parangaba, em Fortaleza, na quarta-feira, 14, ouviu o locutor proferir um festival de números. Números esses, que foram notas aplicadas por 25 jurados às 40 Quadrilhas que se apresentaram na etapa final do Festival Cearense 2010. Se tiverem prestado atenção, dentre dezenas de notas, tanto na categoria infantil como na adulta, foram poucas as notas 10 atribuídas aos grupos. É certo que o nove vírgula alguma coisa imperou, mas a falta do 10 em abundância como nos outros anos, a que se deve?
Sinceramente, não sou eu quem responde essa pergunta.
Será que as nossas Quadrilhas não estão sendo boas o suficiente? ou será que os nossos avaliadores entraram em uma onda de que 10 é perfeição e não existe nada perfeito nesse mundo?
Pelo menos em uma coisa eu acredito. Quem não tirou 10 deve estar louco se preguntando o porque. E ainda mais, deve estar queimando neurônios para correr atrás e buscar essa notinha tão almejada no próximo ano.
Já as notas extremamente baixas, como 7 e 6 apareceram dessa vez. Quem não estava acostumado com isso tomou um baita susto. A sorte é que esse ano as maiores e as menores notas foram eliminadas. Não fosse isso tinha gente se lamentando até agora....
P.S. A comissão julgadora acabou trazendo nomes desconhecidos, dentre as já figurinhas carimbadas dos cearenses. Boa essa mistura, mas alguns dos nomes do júri são bem distantes do movimento. será que isso não acabou acarretando certos disparates nas notas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por ajudar a construir uma revista cada vez melhor.