quinta-feira, setembro 20, 2007

Mudou sem mudar nada

Não estamos ficando loucos em publicar esse título. Mas é bem isso que acontece com a Quadrilha Arraiá do Gipão. Há mais de trinta anos levando os brincantes do bairro Bela Vista para os arraiás, o grupo ainda consegue estar entre os melhores do Estado. Mesmo que este grupo tenha pouco mais do que 20 pares. Na campanha desse ano o resultado mais expressivo foi o terceiro lugar no IX Festejo Ceará Junino, um dos maiores Festivais de Quadrilhas do Ceará. Além da Quadrilha, a melhor Rainha.
Mesmo que tenha parado por alguns anos ao longo de sua trajetória, a Gipão vem se mantendo viva. Nos últimos anos saiu do seu estilo luxo, característicos de outros "São Joãos" dos brocados e veludos. Passou a operar o estilo bordadeira. No momento que todas correram para se estilizar ao máximo, a Gipão fez o caminho inverso. Tornou-se temática. E talvez por isso deu uma parada no tempo por alguns anos.
Em 2007 sem mudar muito pôde - se ver um salto, pelo menos no quesito repertório. Mais alegre e convidativo. O figurino, apesar de conservar quase os mesmos traços do ano passado apareceu diante do público bem mais cuidado. Enfim, mudanças sutis fizeram a diferença do grupo esse ano.
E Como a mudança tem permeado a vida da Gipão, que ela continue mudando...

2 comentários:

  1. vi as imagens da quadrilha flor de mandacarú - cariré. gostaria de informações sobre o grupo e como entrar em contato com eles. estou interessada no figurino, também tenho um grupo junino.
    negravalmj3@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. gipao como sempre linda demaissssssssss

    ResponderExcluir

Obrigado por ajudar a construir uma revista cada vez melhor.