segunda-feira, setembro 03, 2007

Agora sim a temporada 2007 acabou!


É... Aos trancos e barrancos a temporada 2007 terminou. Eventos interessantes, resultados discutíveis, novidades contestáveis e um São João muito conturbado...Esse foi o resumo da ópera dos Festivais de Quadrilhas esse ano.
Quem tem culpa? Todos. Alguns por fazerem, outros por aceitarem.
Fizemos uma lisitnha de coisas boas e ruins. Querem primeiro as boas ou as ruins?

Vamos começar com as boas...
Problemas a parte, a temporada de 2007 trouxe muitas coisas boas.
  • Não podemos deixar de citar a vinda do III Concurso Nacional de Quadrilhas para Fortaleza. Deu um brilho especial ao IX Festejo Ceará Junino e ao final de temporada.
    O público cearense pôde se deliciar com um pouquinho da cultura "quadrilhesca" dos outros estados. E o melhor, de graça...
  • Já no caso do "Festejo", a notícia boa é que ele permaneceu, mesmo com a nova administração cultural do Estado, que a princípio não tem feito muito pelas nossas festas juninas.
  • Outra novidade boa é a volta do evento "Iguatu Festeiro" que se propondo fora de época, é realizado em uma época bastante propícia, o mês de agosto. Mês do Folclore. Nada mais adequado. Ah e além de ter voltado o evento, escolheu pela primeira vez como Campeã uma Quadrilha do interior, a Flor de Mandacarú, de Cariré, região Norte do Estado.

Agora a parte ruim
E bota ruim nisso... Mas é com os erros que aprendemos!

  • Espetáculo lamentável no V Festival Cearense de Quadrilhas. As infantis se estapeando em pleno ginásio, e pior, sobrando tapas até para o Presidente da Fequajuce. A punição para as duas seria cabível na situação. Será que essas Quadrilhas infantis tiveram exemplo das adultas? E onde estão os responsáveis por essas crianças nessa hora? É este o exemplo que os líderes dos grupos dão para elas?
  • O Troféu São João ainda não conseguiu se encontrar. Cada vez mais desacreditado segue um rumo totalmente oposto ao que ele foi pensado. Ao invés de "Oscar" está caminhando cada vez mais para "Troféu Framboesa" (para quem não sabe, é um prêmio oferecido nos Estados Unidos aos piores filmes do ano).
  • A briga triste e cada vez mais degradante entre as Quadrilhas Flor de Mandacarú e Mandacarú do Sertão de Cariré. Que exemplo de civilidade, cidadania, espírito de competição e amor ao São João... Cuidado para essa história toda não virar piada.
  • E por último, claro! A atuação dos jurados da Fequajuce. Que papelão...

    Caso alguém queira complementar essa lista é só enviar comentários ou e-mails para: revistaispia@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ajudar a construir uma revista cada vez melhor.