quinta-feira, julho 26, 2007

Atraso na 1ª noite do IX Ceará Junino


Com mais de uma hora de atraso, teve início na noite de ontem, quarta, 25, a IV Final do IX Festejo Ceará Junino (Caso tenha confundido alguém, explico agora: O Festejo Ceará Junino está na sua nona edição. Mas somente nos anos de 1999, 2000 e 2006 houve uma disputa final).
Em 2007 o local escolhido para o evento foi a Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, coberta por um tablado para a apresentação das quadrilhas e arquibancadas para acomodar o público.
Marcado para as 19h45, passavam das 9h00 quando a primeira quadrilha entrou em quadra. Arte do Sertão da cidade de Ocara, mostrou enredo inspirado na preservação da Amazônia e o aquecimento global. A segunda, de Guaraciaba, trouxe colorido no figurino e animação nos brincantes que atraíram a atenção do público, com a pequena mais barulhenta torcida.
A Quadrilha Arraiá do Vale, de Acarape foi a terceira. O tema "o amor está no arraiá" fez a quadrilha sair de dentro de corações entrelaçados, com direito a flechadas de cupido e músicas apaixonadas. Com criatividade e boa dose de ousadia, a Fulô do Sertão, de Senador Pompeu encerrou a noite. Personagens do sertão saindo de um quadro vivo, Rainha saindo "quase voando" da flor de um mandacaru gigante e o casal de noivos no centro de uma grande rosa que se abre no meio da quadrilha, foram os trunfos do grupo.
A disputa, que vai até a sexta, 27, deve ser acirrada, afinal, além do título de Campeão do "Festejo", são R$ 5mil em dinheiro e a vaga para disputar o III Festival Nacional que ocorre no final de semana, nos dias 28 e 29, também no Dragão do Mar.
Por volta de 1h00 da manhã, o público ainda acompanhava o encerramento da última quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ajudar a construir uma revista cada vez melhor.