Foi difícil para alguns entenderem, mas no Ceará, até os índios dançam quadrilha. E ainda são os melhores do Brasil! O grupo Beija - Flor do Sertão tornou-se Campeão do 3º Concurso Nacional de Quadrilhas no dia 29 de julho, em Fortaleza com o tema: "almas do nosso povo". Ocas, canoas, remos, cocares, penas e até pintura no rosto foram utilizados no "espetáculo" que a quadrilha mostrou no sábado, 28 de julho. Não faltou a força da índia grávida. A Rainha Cristiane com cerca de 8 meses de grávidez rodopia na quadra e exibe a barriga trazendo a ave símbolo da quadrilha, pintada. A admiração por ela é tanta que logo após a apesentação foi cercada por dezenas de pessoas que queriam parabenizar e tirar fotos com ela.
Com cerca de 48 pares na quadra, número acima do permitido pelo regulamento, o grupo perdeu dois pontos, que pareceram não fazer diferença. Mesmo com o engano percebido na entrega de prêmios e a recontagem (no mesmo instante) dos pontos, o grupo também levou o troféu de melhor casal de noivos. Além disso a Beija Flor recebeu em dinheiro R$ 10 mil.
O Nacional reuniu em Fortaleza, 13 grupos de 11 estados, entre eles: Acre, Tocantins, Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais. Além de quase todos do Nordeste, exceto Piauí e Maranhão.
Na entrega da premiação o Preseidente da Confederação Brasileira de Quadrilhas - Confebraq, Claudeci Martins, agradeceu ao Governo do Ceará por sediar o evento e elogiou, dizendo ser o melhor já realizado até hoje.
O espaço da Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, ficou pequeno para o número de pessoas que compareceram ao evento em pleno final do mês de julho.
Na segunda colocação, a Quadrilha Unidos em Asa Branca, de Alagoas, encantou o público com seus sapateados de xaxado, garra e animação dos brincantes. A terceira colocação foi para a outra representante cearense, Zé Testinha. O grupo com mais de 30 anos de existência emocionou o público mostrando o cangaço e a quadrilhas dos "cabra da peste", homens do bando de Lampião. Já o prêmio de Melhor Marcador ficou com a quadrilha Arraiá de São Matheus. de Minas Gerais.
linda essa quadrilha beija-flor do sertão eu que sou quadrilheiro e coreografo adimiro muito eesa quadrilha , eu sou coreografo de uma quadrilha mirim chamada estação junina de itatira aonde eu moro mas nem se com para as grandes quadrilhas adultas.....................................
ResponderExcluirgostei muito da quadrilha beija flor e queria dezer que estao de parabens eu faso parte de uma qudrilha de itapipoca camada mandacaru e nois adoramos o trabalho de voces
ResponderExcluir