quinta-feira, julho 19, 2007

Cenas Memoráveis do V Festival Cearense
















Durante 4 dias quadrilheiros e não queadrilheiros puderam presenciar momentos inesquecíveis. De 12 a 15 de julho o Ginásio da Parangaba recebeu 40 quadrilhas juninas vindas das mais diversas regiões do Estado.

Nós da revista ISPIA elegemos as cenas memoráveis do evento.


Ex - Rainha

É sempre bom ver Laíse, a loira Rainha do Arraiá da Liberdade, de Redenção. Mesmo que sua evolução não tenha sido das melhores, dos tempos de Rainha Fequajuce (2004 , se não me engano), é sempre bom ver.

Flores para o público

No primeiro dia, 12/07, a Quadrilha Cada Macaco no seu galho ofereceu um grande buquê de flor de flores aos presentes. Em forma de círculo, os homens da qaudrilha erguiam grandes flores vermelhas de esponja. No centro sob uma névoa de fumaça branca, surge a noiva, a rosa branca no centro. E aí já viu, né? Aplausos do público que mesmo exausto após mais de 10 quadrilhas, conseguiu reparar a bela evolução da quadrilha.

Pura ousadia

Cílios coloridos e cantora brincante (ou brincante cantora, ainda não consegui criar uma nomeclatura). A Quadrilha Cumade Elza, de Forquilha, foi pura ousadia nesse São João. Por alguns momentos uma das brincantes abandonava a quadra para cantar as músicas do grupo. Um microfone embaixo do palco a aguardava. Curioso! Se essa moda pega?

Pura ousadia II

Ousadia também foi o figurino da quadrilha Ceararte. No melhor estilo São João Fashion. A quadrilha apresentou um quê de Maria bonita, com cintos largos; um quê de Vilma e Bety do desenho animado Flinstones nos destaques femininos, de vestidos sem mangas. Os demais também quase sem mangas, com laços e rosas quase gigantes. Para os homens, blusas de manga curta, dando a impressão de longas e dobradas, no melhor estilo balada. Pura ousadia! Não digo que ficou ruim nem bom, apenas diferente. Temos ainda que ressaltar uma coreografia de tirar o fôlego e muito bem executada.





AGUARDEM MAIS CENAS MEMORÁVEIS

Um comentário:

  1. Mto obrigado por ter reparado no nosso trabalho, realmente a pintura estava pra chamar atenção, era um arco-iris nos olhos da Dançante(afinal o tema era colorido), a cantora realmente teve q se virar em Duas, cantava e dançava ao mesmo tempo, se atrapolhou??? Acho q sim, afinal cearense é cearense... mas tentamos dar o melhor de nós, sou cincero em dizer q me alegro e juntamente com meu grupo nos orgulhamos mto em poder disputar esse festival, ano passado comprei o dvd do cearense com as melhores do estado, ano q vem vou comprar e vou poder ver meu grupo nele...rsrs Para nós q somos do interior é mto dificil , mas valew a lição de ter visto tantos grupos bons (peixes grandes). Parabens pelo seu trabalho, mas só queria lhe pedir uma coisa... mude o nome da cidade ,,, nós somos de Forquilha/Ce... queria saber sua opnião sobre a quadrilha??? coleografia, e tudo mais... valew...

    ResponderExcluir

Obrigado por ajudar a construir uma revista cada vez melhor.