Em assembleia realizada na última sexta-feira, 27/05, os associados à Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará (Fequajuce) aprovaram uma emenda no seu regulamento, na qual os grupos que se filiarem à instituição não poderão competir, nem se filiar em outra instituição de festejos juninos.
De acordo com o que ficou decidido, caso algum grupo queira se apresentar em festivais de outra instituição pode fazê-lo. Não pode é competir, pois a Fequajuce a partir de agora exige exclusividade de seus filiados.
A proposta por parte da diretoria, causou polêmica e gerou desconforto. Alguns grupos fizeram oposição e defenderam o direito de livre escolha das Quadrilhas, se querem se filiar em uma ou nas duas instituições. A assembleia acabou aclamando a exclusividade.
Após reunião permeada por bate-bocas e tensão por parte dos presidentes de grupos, também foi aprovado direito de voto aos promotores de festivais. Já a reformulação do estatuto da entidade ficou para o mês de agosto.
Fiquei revigorado com a posição que os membros da Fequajuce tomou em relação a prerogativa do direito de voto aops promotores de festivais, afinal de contas os festivais é parte importante e imprecindível ao movimento junino. Quanto a decisão de não aceitar a disputa de uma quadrilha não filiada a uma outra federação se não a Fejuc, também foi coerente, principalmente quando não proibiu as mesmas de se apresentarem no evento comoexibição.
ResponderExcluirum abraço:
Poeta Edmar Freitas
Promotor do Festival de Quadrilhas de Messejana - Arraiá do Cumpade Edmar.
Fiquei bastante revigorado com aposição que os membros da FEQUAJUCE tomaram em relação a prerrogativa que possibilita o direito de voto aos promotores de festivais. Afinal de contas, os festivais são parte importante e imprecindivel ao movimento junino. Quanto a decisão de não aceitar que uma quadrilha fialiada a uma outra federação se não a FEQUAJUCE, também achei coerente, principalmente quando não proibiu que os festivais aceite que elasd possam de apresentar no quesito exibição.
ResponderExcluirUm abraço: Poeta Edmar Freitas
Promoto de Festival de Quadrilhas de Messejana - Arraiá do Cumpade Edmar
Não sejamos impócritas, quando se proibi alguém ou algum grupo de quadrilha junina de apresentar seu trabalho por uma ou outra entidade, esta se ferindo tudo a qual se representa a Democracia e a constituição, pq só se apresentar como exibição quando se pode apresentar valendo premiação, a final de contas nem fequajuce, nem Fejuc pagam as contas das quadrilhas juninas nem dos festivais, não sejam ridículos, sejam coerentes, e vçs quadrilheiros e donos de eventos, abram os olhos, cobrem suas entidades transparência.
ResponderExcluirConcordo plenamente com o diz esse comentario ai em cima,fiquem de olhos abertos.
ResponderExcluirabraço a todos!