quinta-feira, março 06, 2008

Iguatu Festeiro dentro da época

Totalmente fora do contexto das outras edições, o Iguatu Festeiro, Festival de Quadrilhas já conhecido por ser realizado fora da época de São João, passa a ser realizado no início do mês de junho. Previsto para ocorrer entre os dias 7 e 14, pretende atrair grupos de todo o país.
O evento foi apresentado oficialmente pela Secretária de Cultura de Iguatu, Maria Benildes Uchôa de Araújo, na abertura do encontro da União Nordestina de Entidades de Quadrilhas Juninas - UNE, ocorrido no último sábado, 1º de março, em Fortaleza - CE. Na ocasião estavam representantes do Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Sergipe, Paraíba e, claro, Ceará. Para o Presidente da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará - Fequajuce, Aldenor Holanda, o evento é muito bom e tende a ser referência no Estado.
Estarão à cargo dos julgamentos segundo os mecanismos da Fequajuce, a competição entre colégios e a competição municipal - a última escolhendo um grupo para representar a cidade na competição de nível nacional.
Já para o concurso nacional, onde deverão estar Quadrilhas de Estados, como, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Brasília, será seguido o regulamento e da Confederação Brasileira de Quadrilhas - Confebraq.
No que se refere à estrutura e premiação, a organização do evento afirmou ser semelhante às dos outros anos. De acordo com o que apuramos, os gastos devem girar em torno de R$ 1 milhão. A expectativa de público não é para menos, com certeza superior à anterior. A abertura do Iguatu Festeiro 2008 contará com a apresentação do cantor sertanejo Leonardo.
Iguatu, no sertão central cearense, fica a 377km da capital, Fortaleza. Na última edição, a Quadrilha Campeã foi Flor de Mandacaru, da cidade de Cariré.

SERVIÇO:
Mais informações na Secretaria de Cultura de Iguatu: (88) 3581 6583 ou na Fequajuce: (85) 3253 1436

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ajudar a construir uma revista cada vez melhor.