quinta-feira, abril 14, 2011

A Melhor do Brasil - Cida Sales

O currículo é vasto. Sete grupos, quatro prêmios nacionais e mais tantos outros locais. A trajetória que iniciou no colégio ainda, não tem data para terminar. A cada ano Aparecida Sales Silva, conhecida no meio junino simplesmente por Cida, se reinventa e continua no topo. Aos 35 anos, casada, formada em Recursos Humanos na FIC, pós-graduada em administração, concilia a rotina com os ensaios na Junina Babaçu, gurpo onde vai dançar em 2011.
Ano passado esteve ao lado de Cleylton Marques à frente da Paixão Nordestina, vivendo a marca de uma paixão. Este ano deve retornar para seu grande parceiro, Nelson Rocha, com quem dividiu a frente da Quadrilha Beija-Flor do Sertão por dez anos.
Confira entrevista exclusiva com uma das maiores Noivas do São João do Brasil.

Ispia - Quando e onde começou dançar Quadrilha?
Aparecida Sales Silva - Comecei com oito anos de idade, ainda no colégio e nunca mais parei. Fui para a Quadrilha adulta em 1990, com 14 anos.

Ispia - Por quais grupos já passou?
Cida - Grupos adultos Rubens Vaz (Caucaia), Asa Branca (Caucaia) , Flor da Terra, também do mesmo bairro (em Caucaia), Cumadre Maria, quando vieram para Caucaia. Depois, Junina Babaçu (Fortaleza), Beija-Flor do Sertão (Fortaleza), Paixão Nordestina (Fortaleza) e Junina Babaçu (Fortaleza) novamente.

Ispia - Qual premiação considerou mais importante?
Cida - Todas para mim são muito importantes. Sempre me empenho para o melhor, mas o que mais me enche de orgulho é ser consecutivamente 4 anos a Melhor Noiva do Brasil, nos Festivais Nacionais.
(2005- Brasília (DF); 2006-Rio Verde (GO); 2007- Fortaleza (CE); 2008-Goiânia (GO)

Ispia - Qual o par (leia-se Noivo) que mais gostou de dançar? Quem seria o seu Noivo sempre,  pudesse escolher?
Cida - Todos com quem tive a oportunidade de dançar são muito importantes na minha vida cultural e pessoal, cada um em seu tempo, mas aquele que conhece tudo o que eu gosto e o que eu quero fazer, chama-se Nelson Rocha. Dez anos de cumplicidade e muita amizade. Se eu pudesse escolher e já escolhendo, seria ele. Mas todos foram ótimos.

Ispia - Qual a importância de ser Noiva em sua opinião?
Cida - Todos têm opiniões diversas sobre o assunto "ser Noiva ou ser Rainha, destaque”, enfim, acho que primeiro você tem que gostar de dançar e ser uma quadrilheira de verdade, deixar o amor por sua Quadrilha fluir e desenvolver suas habilidades que todas possuem. É isso que faço sempre, deixo o amor pela Quadrilha me levar.

Ispia - Por que escolheu ser a Noiva?
Cida - Na verdade, desde criança me escolhiam para ser Noiva, e assim foi quando passei a dançar em Quadrilhas adultas, acho que pelo meu jeito descontraído e brincalhão, minha facilidade em liderar e de fazer amizades.

Ispia - Tem alguém em quem você se inspira?
Cida - Na cultura brasileira, que é muito rica. O resto eu desenvolvo.

Um comentário:

  1. cida é um mito do são João simplismente a melhor parabéns cida
    sandro sousa P7

    ResponderExcluir

Obrigado por ajudar a construir uma revista cada vez melhor.