Se você pensa que as festas juninas já eram e agora só resta aproveitar o Fortal, está enganado. Quem ainda quiser curtir um restinho de São João é só correr para a rodoviária ou pegar o seu carro rodar 365km (isso para quem for sair de Fortaleza) até Camocim. Quase na divisa com o Piauí, a cidade encantadora no quesito beleza natural, acolhe um dos mais tradicionais Festivais de Quadrilha da região. São mais de 20 anos de quadrilhas juninas na beira da praia. Este ano a novidade fica por conta da cantora Vanessa da Mata, que faz show no dia 23 de julho, sábado, e deve embalar o público com sua voz doce e as canções envolventes. A participação dela faz parte do projeto do governo do estado, chamado Férias no Ceará. Programa imperdível para quem curte uma boa música e cultura popular.
Na sexta-feira, 22, e no domingo, 24 acontecem as disputas das Quadrilhas. No primeiro dia, grupos de colégios e projetos sociais. No segundo, a grande disputa, onde além de ver as outras concorrentes, o público local vai para torcer por Beira Lixo e Esperança, os dois maiores da cidade.
Quem vai pela primeira vez vai certamente ficar impressionado com o show das torcidas em verde e azul, cores dos grupos. No mais é só cair no forró e aproveitar o que Camocim tem a oferecer.
Lembramos que na próxima semana tem o Festival Cearense no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, e o Festival de Quadrilhas de Alcântaras, no interior do estado. A cidade aconchegante e o friozinho da serra são os grandes atrativos, além do espetáculo dos grupos na quadra.
É só aproveitar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por ajudar a construir uma revista cada vez melhor.