sábado, junho 17, 2006
QUADRILHA CUMPADE JUSTINO
Apresentação no XXVI Festival de Quadrilhas da Vila Manoel Sátiro
Local: Ginásio da Parangaba
Data: 13 de junho de 2006
Classificação: * * *
A Cumpade Justino comemora 10 anos e traz para 2006 os símbolos juninos.
A Quadrilha utiliza o tema durante toda a sua apresentação, o que faz o jurado perceber o trabalho claramente. Por isso mesmo o jurado atento perceberá que só a fogueira e bandeira apareceram. Onde estão os outros símbolos?
Aliás percebe não só a parte boa como também a ruim.
A parte boa fica por conta do tema bem junino. Falar sobre São João de maneira criativa não esgota.
A saída da quadra em diagonal é realmente um ato criativo, talvez o maior dentro de toda a apresentação. Os destaques como sempre muito bons.
A Rainha sem faixa. Não sei se por esquecimento ou apenas um novo formato para a temporada, me pareceu interessante. Mas se a Rainha da Quadrilha estilizada faz uma referência à Rainha do Milho ou do vermelho e do azul, onde está a faixa?
Quanto ao casal de noivos sem comentários. Premiadíssimos...eles mostram que realmente fazem jus às premiações.
O regional, um espetáculo à parte. Os vozeirões grave e agudo dos dois vocalistas chamam realmente os brincantes para dançar. Aliás dança e garra são a cara da Cumpade. E provou que continua assim.
Por falar em continuar... Quem assistiu no ano passado e nesse ano por algum momento teve a sensação de entrar no túnel do tempo. Afinal o sapateado da abertura continua. Os leques gigantes continuam. O figurino altamente colorido e detalhista também continua, embora a manga das mulheres tenha mudado (agora no estilo princesinha). A noiva retirar a parte de cima do vestido e ficar com um vestido de alças continua. O fato de ela não usar grinalda também continua...
Aliás o que mudou "mesmo" no figurino foi uma camada de filó preto na ponta das saias. Acabou escurecendo um pouco e tornando dark o visual.
Já que falamos de noivos, vamos falar sobre o casamento. A Cumpade trouxe um casamento engraçado, mas fraco em texto e marcação. Falar sobre os símbolos juninos abre um leque de opções. Poderia ter um pouquinho mais de conteúdo.
Resumindo... a Cumpade continua a mesma, provando que o colorido faz parte do São João. Sem muitas mudanças, mas com seu estilo característico e mostrando personalidade.
Como é ano de copa a Cumpade apostou no time que estava ganhando...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por ajudar a construir uma revista cada vez melhor.